Na véspera de Natal Scrooge é visitado pelo Espírito do seu último amigo e sócio, Jacob Marley (Bernard Lloyd), que, após morrer, viu os erros que cometeu. Assim, Marley avisa para Scrooge que ele será visitado pelos fantasmas do Natal passado, presente e futuro, com a esperança que isto ensine Scrooge a importância de ser solidário na época de Natal. Alerta quanto à necessidade da sua mudança de atitude. Porém, ele não se deixa tocar pelo aviso. Em seguida recebe a visita de três espíritos: O do Natal passado, o do Natal presente e o do Natal futuro, tendo então a oportunidade de refletir sobre seu passado e sobre como suas ações afetaram outras pessoas.
Roteiro muito bem organizado e interpretações muito competentes. Um filme muito bom para se assistir, principalmente com a família. Destaque também para os cenários. Um conto de Natal é um convite à reflexão sobre os festejos de Natal, como o Natal é encarado por muitas pessoas, como é comemorado...
Outros pontos a refletir são: - como as nossas ações influenciam a nossa vida no plano espiritual e principalmente sobre a bondade de Deus que sempre nos dá oportunidades para corrigirmos nossa conduta aqui e sempre, porém, quanto mais tardarmos mais difícil será!
Nenhum comentário:
Postar um comentário