
Pensamentos de André Luiz
Psicografia de Chico Xavier
"Falará você na bondade a todo instante, mas, se não for bom, isso será inútil para a sua felicidade. Lerá maravilhosos livros, com emoção e lágrimas. Todavia, se não aplicar o que você leu, será tão somente um péssimo registrador."
"Não gaste suas energias, tentando consertar os outros de qualquer modo. Quando consertamos a nós mesmos, reconhecemos que o mundo está administrado pela Sabedoria Divina e que a obrigação de cooperar invariavelmente para o bem é nosso dever primordial."
"Quem diz que ama e não procura compreender e auxiliar, nem amparar e nem servir, não saiu de si mesmo ao encontro do amor em alguém."
"Dê aos outros a liberdade de pensar, tanto quanto você é livre para pensar como deseja.
Cada pessoa vê os problemas da vida em ângulos diferentes.
Muitas vezes, uma opinião diversa da sua pode ser de grande auxílio em sua experiência."
"Se você aproveitar o tempo a fim de melhorar-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas. Quem diz que o tempo traz apenas desilusões é que não tem feito outra coisa senão iludir-se."
"Seu coração reclama sinais do céu, e enquanto o sábio dos sábios manda colorir flores e horizontes para seus olhos, você procura vãos entretenimentos e nada vê."
"Jamais esqueças dar de ti mesmo, em tolerância construtiva,
em amor fraternal, e divina compreensão. A prática do bem exterior é um ensinamento e um apelo para que cheguemos à pratica do bem interior.
Jesus deu mais de si para o engrandecimento dos homens, que todos os milionários da Terra."
(André Luiz)