ISTO É UMA HISTÓRIA – Pedrinho prometeu relatar a sua experiência com Ami (o menino extraterrestre) em forma de história.
Pedrinho estava assentado no alto de uma pedra e viu um clarão que desceu do céu e afundou no mar, bem à sua frente. Pensando no desastre de um avião, teve ímpetos de correr, de gritar, de pedir ajuda, porém a praia já estava deserta àquela hora, ainda mais que era final de estação
Turística. Só ele cismava ao ver o por do sol.
Alguém veio nadando em sua direção e quando se aproximou viu que era um menino mais ou menos de sua idade. Trajava roupas estranhas que não se molhavam e terminavam com uma bota. Travou conversação com ele com um sotaque meio esquisito e Pedrinho veio a saber que se tratava de alguém de outro universo (um ET). Sentiu medo mas a curiosidade era grande. E gostou dele a ponto de tornar-se seu amigo em poucos minutos.
O menino das estrelas disse a Pedrinho que o seu nome não tinha sons em português, então Pedrinho resolveu chamá-lo de amigo ou melhor, Ami; por que assim ficava parecendo nome próprio. Ami disse que estava em uma missão no planeta Terra que ainda é um mundo incivilizado. E que as civilizações de mundos dessa condição, quando o intelecto se torna muito mais avançado que as emoções e sentimentos, elas se autodestroem. (- Quando o nível científico de um mundo supera em muito o nível de amor, esse mundo se autodestrói...)
Pedrinho ficou preocupado mas Ami o tranqüilizou e disse que ele fora o escolhido para escrever livros narrando suas experiências com um menino extraterrestre, as informações que ia receber.
Pedrinho e Ami brincaram na praia, admirando a lua cheia, os pássaros, os sons, as cores; dando saltos com a leveza de uma pluma. Depois viajaram pelo infinito na nave espacial de Ami. Tudo isso numa noite, por que essa nave desloca muito mais rápido que a velocidade da luz.
Ami - O menino das estrelas - é um livrinho super agradável que encanta pelo colorido das descrições, pelos ensinamentos profundos e universais e pelos bons sentimentos que consegue incentivar o tempo todo. Vale a pena lê-lo, mais que isso, estudá-lo!
"Tudo aquilo que no Amor não se sustente
haverá de ser destruído
esquecido no tempo
repudiado..."
"E tudo aquilo que no Amor se sustente
amizade ou casal
família ou agrupação
governo ou nação
alma individual ou humanidade
será firme e seguro
haverá de prosperar e frutificar
e não conhecerá a destruição..."
"Esse é meu Pacto
essa é minha Promessa e minha Lei".
Enrique Barrios