30/11/2016

Mensagem de Keóps Vasconcelos

Mensagem de Keóps Vasconcelos - Juiz de Direito e atual presidente da ABRAME - Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas:

Resultado de imagem para justiça

Vivemos um dia duplamente trágico para o Povo Brasileiro. Não bastasse a tragédia insondável que vitimou atletas, dirigentes de futebol e jornalistas, consternando a todos, outro triste episódio marca este dia.

Em decisão proferida em habeas corpus, a 1ª Turma do STF fixa um perigosíssimo precedente segundo o qual o aborto até o primeiro trimestre de gestação não é crime!! Viola-se, a um só tempo, a Constituição Federal, que prevê a garantia da inviolabilidade do direito à v...ida (art. 5º, caput); o Código Penal, que tipifica o crime de aborto, sem qualquer limitação quanto ao tempo da gestação (arts. 124 a 126); o Código Civil, que estabelece a salvaguarda dos direitos do nascituro desde a concepção (art. 2º); e o Pacto de São José da Costa Rica, da qual o Brasil é signatário, e que estabelece que “toda pessoa tem o direito de que se respeito sua vida. Esse direito deve ser protegido pela lei e, em geral, desde o momento da concepção. Ninguém pode ser privado da vida arbitrariamente” (art. 4.1).

A infeliz decisão marca um total desrespeito à vida humana, revelando uma visão materialista e egoística de mundo. Um lamentável e desprezível entendimento, sustentado exatamente por quem tem o dever constitucional, legal e moral de preservar os direitos e garantias assegurados na Carta Magna, que restou vilipendiada.

A Lei de Causa e Efeito é imperativa. Atinge-nos inevitavelmente. As vidas humanas que são ceifadas de forma covarde e inconsequente, e agora estimuladas pela esdrúxula decisão, cairão na conta daqueles que ousaram violentar o bem maior que temos. Que Deus tenha piedade de todos!
Triste, consternado, revoltado...

Nenhum comentário:

Prece belíssima!

"O lírio que floresce no lodo é uma estrela de Deus que, brilhando no charco, jamais se contamina." (André Luiz)

Meu coração é uma estrela

Meu coração é uma estrela, e eu fui criado para o bem e para a luz!...
Não fui criado para o mal, nem para a corrupção.
Não recebi uma alma para transfigurá-la em espectro do lodo.
Não fui feito para o vício e a degradação.
Meu corpo é santuário sagrado criado para a exteriorização do amor e da luz.
Meus sentimentos são pérolas que não devo dividir com a imundície.
Meu pensamento é matéria sutil que devo dirigir para as criações superiores.
Minha vontade é alavanca que deseja meu Deus me projete no rumo da paz e da glória.
Situou-me Ele no mundo para que eu me livre do animal que ainda sou e não que o perpetue em mim.
Preparou-me Ele o espírito para a perfeição da angelitude e não para a degradação infamante da forma.Soprou-me na mente o progresso e não o gelo da estagnação.
Portanto, estou no mundo em aprendizado e não em escravidão; em busca da luz e não das trevas; forjando a sublimação e não o retrocesso.
Situa-me, Senhor, dentro desta verdade, e me ampara os caminhos para que eu não ceda às tentações do mundo.
Que eu sirva quanto esteja em mim servir; que eu ame quanto possa; que estenda as mãos e ampare sempre; que esteja próximo quando necessitado; que eu caminhe distribuindo o melhor de mim; que possam contar comigo todos os irmãos do mundo, mas te peço Pai:
não permite que eu me iluda, me vicie e me perca nele, por ingenuidade ou invigilância, e assim, cego, equivocadamente substitua valores e me afaste de Ti, cada vez mais, para meu próprio prejuízo e infelicidade!...

Assim seja!

Prece ditada por André Luiz - Instituto de Estudo, Pesquisa e
Divulgação Espírita André Luiz - Curitiba, PR


OBRAS BÁSICAS

Leia e divulgue as obras básicas da doutrina espírita. "A maior caridade que podemos fazer em relação à Doutrina é a sua própria divulgação"