17/10/2011

Referências Históricas a.C. e d.C.


Grande emissora de TV retira o uso de a.C. e d.C. como referências históricas. As emissoras de televisão e de rádio da BBC (British Broadcasting Corporation) suprimiram as abreviaturas a.C. (Antes de Cristo) e o d.C. (depois de Cristo) como referências históricas. A medida vai substituir o antes de Cristo e depois de Cristo por “antes da era comum” e “era comum”.

 A justificativa é que em respeito a laicidade do Estado e também em respeito às pessoas não-cristãs, as emissoras de TV e de rádio da BBC (British Broadcasting Corporation) não usarão mais as abreviaturas a.C. (Antes de Cristo) e o d.C. (depois de Cristo) como referências históricas.

<!– more –>
A BBC (British Broadcasting Corporation) é uma das maiores empresas de comunicação do mundo. Ao adotar o termo “antes da era comum” e “era comum” desagradou o Vaticano que chamou tal mudança de “hipocrisia historicamente insensata”, declarou a instituição por meio de seu porta-voz ao jornal L’Osservatore Romano.
 
“Muitíssimos não cristãos disseram que não se sentem ofendidos pela datação tradicional, pelo a.C. e d.C.”, declarou o jornal.
Na opinião do Vaticano a BBC está tomando uma postura antirreligiosa, principalmente contra o catolicismo.
“O que está bem claro é que o respeito a outras religiões é só um pretexto [da BBC], porque o que se pretende é apagar qualquer marca do cristianismo na cultura ocidental”, declarou ainda o jornal L’Osservatore Romano.

Para o Vaticano a BBC de Londres está tomando uma postura antirreligiosa, principalmente contra a igreja católica.

A emissora BBC ainda não se pronunciara sobre as criticas até a tarde do dia 04/10/2011, nenhuma referência ao artigo do jornal. O Vaticano já vinha acusando a emissora britânica de  tomar uma postura nitidamente antirreligiosa, principalmente em relação ao catolicismo.


A emissora BBC não é a primeira a tirar o a.C. e o d.C. da história. Recentemente, a Austrália determinou que as referências a.C. e d.C. fossem retiradas dos livros didáticos, em uma medida que deverá entrar em vigor em 2012. O arcebispo Peter Jensen, de Sidney, taxou a decisão de “uma tentativa absurda” de expulsar Jesus Cristo da história.

Um comentário:

alim disse...

Prezados leitores, a igreja católica não é o Cristianismo, Ele está acima de todas as igrejas e de quaisquer convenções humanas. O cristianismo do Cristo é o amor em essência; dia virá em que todos compeenderão que somos "um só rebanho para um só pastor". Que todos os demais líderes religiosos estiveram, estão e estarão a serviço do Mestre Maior, Jesus Cristo. Portanto, com a.C. e d.C ou sem a.C. e d.C na História, o cristianismo continuará vencedor...

PASSE VIRTUAL - Clicar no link abaixo

Vibrações Online - Clicar no link abaixo

Prece belíssima!

"O lírio que floresce no lodo é uma estrela de Deus que, brilhando no charco, jamais se contamina." (André Luiz)

Meu coração é uma estrela

Meu coração é uma estrela, e eu fui criado para o bem e para a luz!...
Não fui criado para o mal, nem para a corrupção.
Não recebi uma alma para transfigurá-la em espectro do lodo.
Não fui feito para o vício e a degradação.
Meu corpo é santuário sagrado criado para a exteriorização do amor e da luz.
Meus sentimentos são pérolas que não devo dividir com a imundície.
Meu pensamento é matéria sutil que devo dirigir para as criações superiores.
Minha vontade é alavanca que deseja meu Deus me projete no rumo da paz e da glória.
Situou-me Ele no mundo para que eu me livre do animal que ainda sou e não que o perpetue em mim.
Preparou-me Ele o espírito para a perfeição da angelitude e não para a degradação infamante da forma.Soprou-me na mente o progresso e não o gelo da estagnação.
Portanto, estou no mundo em aprendizado e não em escravidão; em busca da luz e não das trevas; forjando a sublimação e não o retrocesso.
Situa-me, Senhor, dentro desta verdade, e me ampara os caminhos para que eu não ceda às tentações do mundo.
Que eu sirva quanto esteja em mim servir; que eu ame quanto possa; que estenda as mãos e ampare sempre; que esteja próximo quando necessitado; que eu caminhe distribuindo o melhor de mim; que possam contar comigo todos os irmãos do mundo, mas te peço Pai:
não permite que eu me iluda, me vicie e me perca nele, por ingenuidade ou invigilância, e assim, cego, equivocadamente substitua valores e me afaste de Ti, cada vez mais, para meu próprio prejuízo e infelicidade!...

Assim seja!

Prece ditada por André Luiz - Instituto de Estudo, Pesquisa e
Divulgação Espírita André Luiz - Curitiba, PR

ORAÇÕES ESPÍRITAS

ORAÇÃO COMBUSTÍVEL DA ALMA

ORAÇÃO:AMAR COMO JESUS AMOU

ORAÇÃO PARA CURA

ORAÇÕES PARA NOITE

ORAÇÃO PARA BENÇÃO DO CENTRO ESPÍRITA
EMMANUEL

ORAÇÃO PARA TER FORÇA E CORAGEM

PRECE DE CÁRITAS E SUA HISTÓRIA

PRECE DA GRATIDÃO

PRECE PELO DOENTE

PRECE DO PERDÃO

PRECE PARA O DOENTE ORAR




Wikipedia

Resultados da pesquisa

Seguidores