07/03/2006

Dieta do Sangue


Dieta do Sangue

Você já ouviu falar em dieta do sangue? E pode não saber, e não poder escolher os melhores alimentos à sua saúde?
Pois bem: a dieta do tipo sangüíneo é uma nova teoria alimentar, segundo ela, o que é bom para cada um de nós já foi escolhido há milhares de anos e está na memória genética do nosso sangue.

A dieta do tipo sanguíneo classifica os alimentos em três grupos: altamente benéficos, neutros e nocivos, a cada tipo sangüíneo. Os alimentos altamente benéficos reagem como remédio no organismo. Os neutros têm apenas valor nutricional. E os nocivos são os venenos, esclarece a naturopata Eva Hermann, que trabalha com a dieta há oito anos.

O método alimentar vem sendo desenvolvido há quase meio século por dois médicos americanos. Para eles, o sangue é a chave dos sistemas digestivo e imunológico. Quando não nos alimentamos de acordo com o nosso tipo sanguíneo, estamos abrindo portas para as doenças, entre elas, a obesidade. Por exemplo, a carne vermelha, um remédio para o sangue Tipo O – dá energia e ajuda a manter o peso.

Para o sangue Tipo A, essa carne é um veneno. Alimentos como carne, banana, laranja, berinjela, são inimigos do grupo A. Vegetais amigos do sangue A – soja, hortaliças, feijão preto, lentilha – e peixes como a sardinha. Para o Grupo A, o exercício pesado acaba promovendo um acúmulo de endorfina. Aumenta o apetite e a sensação de cansaço. Por isso, leitura e exercícios leves ajudariam a reduzir o estresse. Corpo e mente em equilíbrio é o segredo para controlar o peso.


Tipo B - é o que permite o cardápio mais amplo e tolera os laticínios. Pepino, palmito, brócolis, arroz integral, que é maravilhoso; carne vermelha, orienta a naturopata. Quem tem sangue do Tipo B deve fazer exercícios moderados, como andar de bicicleta.

Os maiores inimigos do grupo AB são a carne vermelha, o leite, o milho e a banana. Quanto aos exercícios físicos o Tipo AB, precisa apenas de uma caminhada leve.

Já o grupo sangüíneo Tipo O libera carne, azeite de oliva, brócolis, abóbora, batata-doce e feijão fradinho. Em compensação, adeus ao pãozinho. Os alimentos à base de trigo são grandes inimigos do sangue Tipo O. Fazer exercícios intensos, como correr, são indicados.

Pode-se concluir que o ideal sempre é procurar um médico antes de começar qualquer dieta alimentar e prestar atenção se ela ensina a comer corretamente. Porque nenhum regime vai fazer milagres e substituir a velha máxima: se você comer mais do que precisa, vai engordar, com certeza.

Resenha com base no site: http://globoreporter.globo.com/

Nenhum comentário:

Prece belíssima!

"O lírio que floresce no lodo é uma estrela de Deus que, brilhando no charco, jamais se contamina." (André Luiz)

Meu coração é uma estrela

Meu coração é uma estrela, e eu fui criado para o bem e para a luz!...
Não fui criado para o mal, nem para a corrupção.
Não recebi uma alma para transfigurá-la em espectro do lodo.
Não fui feito para o vício e a degradação.
Meu corpo é santuário sagrado criado para a exteriorização do amor e da luz.
Meus sentimentos são pérolas que não devo dividir com a imundície.
Meu pensamento é matéria sutil que devo dirigir para as criações superiores.
Minha vontade é alavanca que deseja meu Deus me projete no rumo da paz e da glória.
Situou-me Ele no mundo para que eu me livre do animal que ainda sou e não que o perpetue em mim.
Preparou-me Ele o espírito para a perfeição da angelitude e não para a degradação infamante da forma.Soprou-me na mente o progresso e não o gelo da estagnação.
Portanto, estou no mundo em aprendizado e não em escravidão; em busca da luz e não das trevas; forjando a sublimação e não o retrocesso.
Situa-me, Senhor, dentro desta verdade, e me ampara os caminhos para que eu não ceda às tentações do mundo.
Que eu sirva quanto esteja em mim servir; que eu ame quanto possa; que estenda as mãos e ampare sempre; que esteja próximo quando necessitado; que eu caminhe distribuindo o melhor de mim; que possam contar comigo todos os irmãos do mundo, mas te peço Pai:
não permite que eu me iluda, me vicie e me perca nele, por ingenuidade ou invigilância, e assim, cego, equivocadamente substitua valores e me afaste de Ti, cada vez mais, para meu próprio prejuízo e infelicidade!...

Assim seja!

Prece ditada por André Luiz - Instituto de Estudo, Pesquisa e
Divulgação Espírita André Luiz - Curitiba, PR


PayPal Logo

Cadastre-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.

OBRAS BÁSICAS

Leia e divulgue as obras básicas da doutrina espírita. "A maior caridade que podemos fazer em relação à Doutrina é a sua própria divulgação"

Vibrações Online - Clicar no link abaixo

PASSE VIRTUAL - Clicar no link abaixo